sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Revolucionando os padrões: Moda plus size


Se antigamente as garotas que tinham curvas voluptuosas eram chamadas de “gordinhas”, hoje em dia, esse termo está praticamente proibido no vocabulário dos fashionistas e experts em moda! Em seu lugar, entra um termo que tomou conta do mundo das passarelas nos últimos meses: o plus size. No Brasil, a tendência, que nada mais é do que “moda maior”, ganhou força depois de uma semana de moda específica para esse público. A moda plus size mostra uma mulher real, que não segue os parâmetros do corpo imaginado por muitas grifes.







Aqui, nesse post, irei falar da vida e do trabalho das modelos plus size para que possamos conhecê-las um pouco melhor. A primeira escolhida foi a brasileira Fluvia Lacerda.




    

Ela diz que sempre foi feliz gordinha, e nunca fez dietas. ''Não perco tempo com paranoias''. A modelo conta que é super requisitada no mercado americano.Tudo começou a mudar na vida de Fluvia quando foi abordada em um ônibus por uma mulher que lhe perguntou se ela teria interesse em trabalhar como modelo. Fluvia achou que fosse uma piada,''Como poderia eu ser considerada ‘material’ ideal para modelo? Modelo não tem de ser ''pele e  osso?'' Ela aceitou o desafio e foi a uma agência. As coisas aconteceram de modo bem rápido para a modelo, logo assinou seu primeiro contrato , segundo a própria Fluvia sua carreira de moda plus size tem sido um conto de fadas.





Tara Lynn, Em entrevista, Tara disse que sofreu bullying na adolescência. "Usava tamanho 44 ou 46 e minha vida não era muito fácil." Hoje está em alta no mercado da moda! É uma musa para as gordinhas de todo o mundo, já estrelou nas capas das revistas Elle (francesa) acompanhada da expressão "O Corpo", Vogue (italiana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário